quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"V MOSTRA MUNICIPAL DE CIÊNCIA,TECNOLOGIA E INOVAÇÃO"


A Escola Apóstolo Paulo participou no dia 24 da  V Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação com o Projeto Cantinho Experimental  na Categoria: segundo ciclo (Séries finais) apresentado pelos alunos: Jerônimo Fernandes da Silva Neto e Vanessa Sousa de Oliveira sob a Orientação da professora: Patrícia Bortulluzzo, projeto que vem sendo desenvolvido desde 2010: O mesmo foi premiado na amostra com a premiação de primeiro lugar sendo que o ano passado o mesmo projeto também ganhou mais com outro titulo. Isso mostra o trabalho diferenciado através dos projetos desenvolvidos na  verdade podemos dizer que os maiores ganhadores são os alunos, o mérito é todo deles pelo conhecimento, desenvoltura, naturalidade e seu interesse em aprender e colocar a mão na massa, os nossos alunos  fazem a diferença.  
Veja  fotos abaixo: 





 



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encontro Itinerante Ecológico na Serrinha


A Escola Apóstolo Paulo da Serrinha, mais uma vez se destaca em nivel regional , recebendo um grupo de educadores socioambientais de três cidades vizinhas( Canarana, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis e Água Boa).
O principal objetivo do evento foi proporcionar um encontro entre educadores que desenvolvem iniciativas socioambientais em escolas da rede pública por meio de troca de experiencias e visitas às escolas.
Em seguida foi servido o jantar e sobremesa com pratos típicos do cerrado. No dia seguinte, pela manhã, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer na prática a horta, viveiro, minhocário,compostagem bem como o jardim agrofloresta da nossa escola. A equipe entrevistou os alunos e funcionários para reportagem de um documentário que será pubicado e apresentado nos municípios e Estados.
Agradecemos todos os envolvidos nesta brilhante iniciativa e aqueles que nos apoiaram, em especial ao ISA, a direção e coordenação da Escola Bela Vista, pela presença e apoio, aos pais, presidentes das associações, funcionários e aos alunos que enriqueceram o evento com suas apresentações.
A seguir estão as fotos que documentam um pouco do que aconteceu.


 



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Comemoração ao Dia dos Professores no ASPM


 No dia 14/10/2011 na parte da manhã mesmo caindo chuva o pessoal da Secretaria de Educação prepararam um bonito ambiente para receber os profissionais da Educação, com muitos exercícios, provas entre os grupos, danças, desfile entre outros para prestigiar os profissionais. Na comemoração teve a participação do nosso prefeito e o seu vice- dando nos as boas vindas que tivéssemos um bom dia. A chuva não deixou os professores desanimarem, todos participaram encansavelmente das provas, teve também presentes através de sorteio, foi um dia incrível até mesmo o nosso Secretário Edilson deu um de cantor, foi demais.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia 12 de Outubro dia das Crianças


A Escola  comemora o dia das Crianças com muita festa e alegria!
Nesse dia teve um carro de mão cheio de balas e pirulitos doado por pais de alunos( Luziano e Dona Almita) , que todo ano na mesma data distribui balas aos alunos da nossa Escola. Teve também teatro,dança,mensagens, músicas entre outros envolvendo desde a Educação Infantil.   

 


Professores e alunos preparam lembrançinhas e painel para prestigiar o dia das Crianças

O dia das Crianças é um dia muito especial .
Por isso professores e alunos se unem para confeccionar as lembrançinhas e o painel para a comemoração do dia das Crianças.