Por trabalharmos em um regime integral onde os alunos ficam 7 horas na escola, é preciso que busquemos várias formas e subsídios para tornar as aulas mais dinâmicas. Dentro do currículo escolar nós temos as práticas Agroecológicas, onde trabalhamos com projetos. Os professores desenvolvem seus projetos e dentro do projeto é trabalhado todas as disciplinas tornando as aulas interdisciplinares, dando mais significado , através de situações que fazem parte do cotidiano do educando. Assim desenvolvo um projeto chamado A Valorização dos Frutos do Cerrado no Cardápio da E M. do Campo Apóstolo Paulo tendo como objetivo construir um campo experimental em sistema de Agrofloresta para reconhecimento de como utilizar as frutas frutíferas do cerrado na merenda escolar , e também trabalhar nas diferentes áreas:(português, matemática , ciências, agroecologia, artes e outras explorando o nosso bioma). Dentro das aulas os alunos aprendem a preparar e cuidar dos canteiros, dentro das aulas tem-se uma parte teórica e uma parte prática onde participam ativamente como mostra os slides abaixo:
Fonte:arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário